Não quero voltar no passado por hoje, devo deixar isso para um outro post, provavelmente ao postar este, o outro já estará pronto. Gostaria hoje de falar da amizade.
O que é um amigo? Amigo é aquela pessoa ligada a você por amizade, por afeição, é aquele sujeito que é seu companheiro em todas as horas, é aquele que é seu camarada, mesmo não sendo russo. Amigo é aquele por quem você se simpatiza, estando ou não presente, vocês estão intimamente ligados.
Já escrevi em outro post sobre meus amigos, quem são, porque são, e por ai vai. Ocorre que estou preste a "perder" um dos amigos que compõem o "quinteto fantástico". A metade do quinteto fantástico não mora em Juiz de Fora, um mora no Rio, outro no nordeste e um em Campinas. É deste último que quero falar, o de Campinas.
Estou perdendo um amigo, pode ser que eu não faça parte do "Hall da Fama" do ciclo de amizades dele, porém, vou sentir a falta dele. Meu amigo Maurílio, tudo indica, irá embora; irá para terras distantes, outro país, outro continente, outra vida. Estaremos desta vez separados, não mais por 700 quilômetros; estaremos separados agora por um oceano. Oceano este que levou 1501 anos para ser ultrapassado por Cabral, até a chegada ao Brasil; Cabral tinha uma esquadra, eu nem um barco de papel sei fazer.
Nada mais justo que prestar uma homenagem a este ser, que assim como eu, o Tdk, o Lula e o Linux, é odiado por muitos e amado por poucos. Espero que este texto esteja à altura do que ele é, representa e merece. Um amigo que assim como todos os outros, merece ser feliz, merece ir além.
Sentirei muito a sua falta Maurílio, sentirei falta das tardes e noites jogando TC, das tardes em Juiz de Fora, do Alakids com você, de sua imitação de J – O Bravo (P....licamente - Quack), de seu celular do além, dos IRContros com sua presença, da HP do #Juizdefora, sentirei falta de sua presença, quase nula em pessoa, porém presente.
Dark, gostaria de agradecer por tudo o que fez por mim, os conselhos, os puxões de orelha, as correções, a diversão e a amizade. Tudo isso foi muito importante para mim, aprendi muitas coisas com você, espero que não se esqueça disso. Nenhuma de nossas conversas, até hoje foi em vão, aprendi com você que cada palavra tem um significado, que ser correto não é simplesmente andar na linha, que mais vale arriscar e errar, do que se arrepender um dia de nunca ter tentado. Dominar meus medos e controlar meus desejos foi algo que você me ensinou com maestria, acho que esta foi a melhor parte. Mesmo você não sendo onipresente, acho que ninguém o é, você foi, é, e sempre será um membro do "Quinteto Fantástico".
Maurílio, muito obrigado por tudo. Boa sorte nesta nova jornada que está por vir. Boa sorte.
São os votos de um "simples" amigo.
Eduardo Xavier
Turbo
Ps.: Cuidado! Os ingleses não gostam de brasileiros no metrô.
See You Lather, Mr. Lucybaby
segunda-feira, novembro 28, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário