quinta-feira, novembro 03, 2005

Ideologia do Direito Natural - O Eduardo que existe em Turbo

Caminhar não é uma tarefa fácil. Você cansa, fica desgastado, esgotado, fadigado. Suas pernas tremem no próximo passo, seu pé não consegue firmar-se no chão. Agora imagine você conseguir fazer tudo isso, sem o Direito da presença das pernas. Cortaram minhas pernas num dia de verão, dizia Renato Russo. Assim sente-se o Turbo. Na menor tentativa de dar um passo à frente, alguém lhe corta as pernas.

O Turbo foi criado a partir da revolução digital, o surgimento da internet. Surgiu da necessidade de criação de um pseudônimo para adentrar neste mundinho digital, onde pessoas falam o que querem, da maneira que bem entendem, não se preocupando com o ser substantivo concreto que existo por trás deste pseudo. O problema ocorre no liame dos dois mundos, o virtual e o real. Pessoas sem qualquer ciência do ser concreto, dentro do pseudo, usam-no como a forma real. É como dizia Marx, a infra-estrutura determina a superestrutura. Sendo assim o mundo virtual suplantou o real e as atitudes dentro do virtual, meramente burocráticas, voltadas para o bem da comunidade, passaram a ter poder real.

Para melhor entendimento da função do texto, explicarei onde os fatores infra-estruturais tiveram poder real de influencia na superestrutura. Várias vezes, não foram uma nem duas, fui ameaçado de morte, meus relacionamentos mais concretos fora do virtual com pessoas que integravam o virtual, foram desmanchados pelo que poderia chamar de conspiração contra o ser virtual. Tive meu emprego, o qual tanto amo, ameaçado por negar informações do mundo real para pessoas do mundo virtual com a qual nunca tive sequer contato virtual costumado, mormente real.

O Eduardo afastou o Turbo do mundo virtual, por todos os prejuízos que este lhe causou. E assim seguiram seu caminho. Acontece que algo fala mais alto no Eduardo, a amizade. Fala de tal forma que chego a considerar os amigos como uma família. Este ciclo de amizades é ínfimo, se comparado aos amigos que o Eduardo Xavier e o Turbo possuem no Orkut. Eu contaria, e conto, nos dedos. Vamos então contar:

1) Carlos Costa (TDK) – Uma pessoa, que assim como eu e Bill Gates, é odiada por muitos e amada por poucos. Quem o conhece da mesma forma que eu, sabe do que estou falando. Um amigo sem restrições, logicamente para quem entende o que é amizade, não para defesa de interesses virtuais, como ocorre com um ser que vive confundindo isso, todos sabem de quem falo.

2) Bruno Vianna (Uno) – Inteligente. Viveu, graças a Deus não vive, TODAS as situações que eu vivo ou vivi. Desde uma relação conturbada real, passando pela virtual, pelas dificuldades e pela vontade de vencer. Um amigo, sempre disposto a ajudar.

3) Maurílio (Dark) – Nem preciso citar. Foi a pessoa que mais me puxou a orelha até hoje, infelizmente nosso contato está absolutamente curto, "Nossas faculdades" não nos possibilitam um contato maior. Porém foi com quem mais aprendi. Não somente do mundo virtual, mais do mundo real. Eu poderia dizer, sem afetar de qualquer forma a veracidade e sem ser demagogo, que os conselhos recebidos foram praticamente de um pai, que por sinal o meu foi praticamente inexistente.

4) Luis Paulo (LP) – É o irmão, ou o filho, tanto faz, que eu gostaria de ter dentro de casa; logicamente eu espero que meus filhos sejam assim. De uma simplicidade absurda.

5) Rosette (baby-) – Outra irmã, que tem a história virtual influenciado a vida real, de forma parecida com a minha. Foi a primeira pessoa que me influenciou na situação real, meu primeiro livro de Direito veio dela. Minha monografia constará as devidas homenagens a ela, às sinceras palavras dedicadas pelo professor Oscar d’Alva e Souza Filho, no livro que a Rosette me deu, e ao meu amigo Jackson, este do mundo real mesmo.

Agora vêm os outros dedos que são divididos: Rafael (D12), Diego (Dimex), Eduardo (Doidex), Marcos (Byteunix), Felipe (Lipe), Felipe (Tae), Leandro (boomer), Lincon (bombmaker), Coxa, Fernanda (katequila), Jéssica (lovely), Kureb, Mariana (mery), Larissa (pprinces), Bruno (Riddler e outros 50 pseudos), Daniela (Spectra), Sarah (sarinha) e alguns outros que eu possa ter me esquecido. Ser justo não é fácil.

Há um outro nome que eu não citei. Não o farei agora como forma de resguardar sua imagem. O assunto mal veio à tona do mundo virtual e já virou motivo de fofoca. Imagine quando todos souberem.

O resto que eu não citei, não por ter esquecido, mas por saberem que de alguma forma me prejudicaram, uns mais que outros, eu quero... Eu quero... O pensamento primário é de que eu quero que todos tenham como destino a caixa prego, grande engano. Eu quero o bem deles, como vou combater meu inimigo se ele não pode andar? É de dar pena. São pessoas que não são felizes de alguma forma e tentam ofuscar a felicidade dos outros, de qualquer maneira, a qualquer custo.

Pude perceber hoje que algumas pessoas são falsas. Falsas até demais. Imagine que até mesmo quem eu não conheço, acho que não o conheço, resolveu falar mal de mim. Como pode o ser humano ser tão mesquinho, a ponto de fazer uma análise parcial em prejuízo de outro.
Percebi também que algumas pessoas são tão loucas que fantasiam. Criam cartas que "você" escreveu, criam relacionamentos que jamais existiram e como não poderia deixar de acontecer, jogam gasolina em fogo adormecido.

No máximo até segunda-feira postarei aqui algo que vai deixar muita gente de queixo caído. Vou contar aqui toda a verdade de minha relação "afetiva", que na realidade tem somente papel econômico e o como tudo culminou em duas crianças que não podem ser punidas por esta situação. Que por sinal ontem teve seu fim, definitivo.

2 comentários:

Anônimo disse...

bom c sabe q eu n tenho mais nd a dizer sobre fofocas, ne? isso é mt soda mesmo e to vendo isso tão d perto q chega a ser grotesco.
bom eu quero q saiba de novo q do q c precisar pode contar comigo q eu vou estar ao seu lado sempre q quiser :D e fiko feliz d estar fazendo parte da sua vida real
bjinhussssssss

Anônimo disse...

Eh... Axo que todo mundu um dia ja se fudeu pela internet neh turbo??
=) Acontece, nas melhores familias.. mais em vez d fikar epnsandu nas coisas ruins q aconteceram, pense nas boas... nas saidas.. nos pizza bowling.. e em tudu mais, vai flar q n foi um tempo bom?
=)
Eu sintu falta dissu.. ate msm dakeles pessaoas xatas.. tipo a saori... rpa vc fikar inxendo o saco...
=)

=*********************** Te adoro turbo! mto mesmo.. e n eh pq a gente se afasto q vc vei dexar d ser meu amigu.. =) Acredito q mta gente comu eu pensa igual :P
vê se n some.. e vc sabe onde eh minha casa! :P
=******************* Te adoro
Beijos Mery